quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma Breve História do Brasil

Para quem gosta de história, eu indico a obra “Uma Breve História do Brasil”.

A obra começa no “descobrimento” e vai até a gestão do Governo Lula.

A linguagem é simples e os temas são bem divididos.

Como os autores deixam claro, é complicado você narrar uma história completamente verdadeira. Fatos se perdem, outros se omitem pelo tempo.

Em minha opinião, os dois autores conseguiram, com maestria, dar um panorama geral da história de nosso País.

Divergências são normais. Existe um ditado em que diz: um fato pode ter três ou mais histórias. Depende do seu ponto de vista.

Tal ditado me lembrou da peça que meu amigo está montando, exatamente sobre o ponto de vista de cada um dos personagens.

Aqui mesmo eu contei uma história de Maomé, que se resume em: cada um irá ter uma idéia diferente a seu respeito; a respeito do mundo e a respeito de si mesmo.

O importante é que o “respeito” sempre prevaleça.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário