domingo, 10 de abril de 2011

O Peregrino da Aflição

Certo dia um jovem foi expulso de casa pelos pais. Colocou tudo em uma mochila e tornou-se um peregrino.

Sem destino caminhou até não ter mais forças.

Cansado bateu de porta em porta procurando um lugar para descansar.

Foi xingado, maltratado, humilhado e até mesmo se feriu.

Quando estava quase desistindo escutou alguém chama-lo.

Um desconhecido homem se aproximou: és tu que procuras um lugar para descansar? Venha para minha casa. Somos muitos, mas ainda há espaço.

Curioso o peregrino indagou: Por que farias isto por mim? Tu não me conheces e não tens obrigação nenhuma comigo.

O homem então disse: Você se engana ao pensar que não o conheço. Seu pai me enviou uma carta, avisando sua chegada e contando que o expulsara de casa. Pediu que eu o acolhesse. E seu pedido me trouxe a maior alegria.

- Não entendo. Por que ele faria algo assim?

- Porque um dia eu estive em seu lugar. Uma família não se une apenas pelo sangue, mas pelas experiências em comum. Por mais amor que seu pai tenha por ti, ele é incapaz de entender uma dor que nunca sentiu. Já eu, sei bem a aflição do seu coração, porque um dia perdido estive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário