domingo, 17 de abril de 2011

Sinatra

Quem já assistiu “O Poderoso Chefão” não se esquece do personagem Johnny Fontaine. O que muitos não sabem é que ele foi inspirado em Frank Sinatra, por causa da relação que o mesmo mantinha com a máfia.

Que Sinatra foi um gênio, ninguém pode negar. Ele tem não apenas uma, mas duas estrelas na Calçada da Fama. Uma para seu trabalho como músico e outro como ator.

Como qualquer outro gênio, Sinatra possuía um lado profano. E isso só aumentou o fascínio pela sua pessoa. Complexo. Dual. O mesmo homem capaz de levar uma multidão a chorar por amor foi preso por fazer amor com uma mulher casada. Bebia além da conta e mantinha amizades “duvidosas”. Para Sinatra, era a máfia e sua história que exercia o fascínio, ainda mais naquela época. Personagens da vida real como Nucky Thompson (responsável indireto pela eleição de um presidente americano), o homem de lata, Jimmy Irlandês e o próprio Capone.

Mesmo com toda a polêmica envolvendo Sinatra, a vida não se furtou de concedê-lo o maior prêmio que um cidadão americano pode receber: A Medalha da Liberdade.

Um comentário:

  1. Estou ti seguindo .. segue de volta? >< http://apenasumblogdeumagarota.blogspot.com/
    - bjbj :*

    ResponderExcluir