domingo, 29 de maio de 2011

Contos de Marcelo

Marcelo ainda continuava indeciso sobre qual delas optar. Sabia que seu prazo havia, e muito, vencido. O prazo fora dado por ele mesmo, que não mais suportava viver na condição em que tinha se colocado.

A infanto-juvenil se mostrava cada vez mais mulher e apaixonada. Ainda possuía alguns defeitos inerentes a idade, porém isso já não o incomodava tanto. O único problema era a perspectiva que tinha em constituir uma família. De certo, ela não estava preparada para tanto.

Por outro lado, a chama do amor da mulher subserviente não mostrava se apagar. Ela continuava obstinada a levar Marcelo para o resto da vida. Fazia coisas incríveis, que admiravam o coração do rapaz. Como alguém é capaz de tamanho sacrifício?

Já a outra, ah, esta se mostrava cada dia mais esquecida. Em um canto. Estava desmotivada. Não tinha mais forças para a incerteza e se mostrava incerta. Das três, era a quem ele menos reputava capaz de estar ao seu lado. Seu passado demonstrava traços ruins em sua personalidade. A capacidade de ser influenciada facilmente o incomodava bastante. A falta de interesse por seus escritos era algo que também tirava um pouco o brilho do relacionamento.

Bem, agora restavam apenas duas opções. Entretanto ele não queria encarar o sentimento humano como meras opções.

Restava arriscar ou proteger-se, como a maior parte dos seres humanos, em uma escolha menos perigosa.

Um comentário:

  1. Se me permite uma opinião?!
    Arrisque-se Marcelo. Proteger-se nem sempre é a melhor opção!
    Espero anciosa pelo próximo "CONTO".

    ResponderExcluir