domingo, 29 de maio de 2011

Os Falsos Profetas & A Ilusão

Não podemos impedir o outro de nos machucar. A única ferramenta que temos, além do amor, é aceitar que ninguém é um consenso.

Fortalecer o emocional não é uma tarefa realizada apenas em um consultório ou fazendo uso de medicamentos. Claro que não podemos ser radicais e achar que a medicina ou a indústria farmacêutica é algo maligno, que apenas quer lucrar e lucrar.

Da mesma forma, você não pode ficar escravo de uma situação ou de um remédio para sempre. Haverá momentos em que terá que surgir a coragem de lidar com os problemas, frente a frente. É uma grande perda de tempo tentar se esquivar deles, usando válvulas de escape ou tentando esquecê-los. Eles não nos esquecem. Estão ligados a nós, como um elo. E tal elo pode ser quebrado.

Claro que a teoria é linda. Exuberante. Ninguém, eu digo ninguém, consegue colocar em prática tudo que acredita ser verdade. Nós somos humanos; falíveis. Cedemos às tentações. Damos um passo e voltamos dois. Tudo faz parte da vida.

Devemos nos aceitar melhor. Conduzir a vida observando que não podemos cruzar todas as jornadas ou atravessar todos os obstáculos. Isto é ser humano.

Todos nós somos falsos profetas vivendo em um mundo de ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário