sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pensamento e Atitudes Positivas

Hoje consigo perceber a dificuldade de tomar uma sequer atitude positiva que diga respeito à felicidade.

Alguns agem como protótipos, seguindo regras e padrões pré-definidos.

A minoria (a maioria de seres sensíveis) tem uma incrível coragem de tomar atitudes inesperadas; esperadas apenas por aqueles que conseguiriam fazer o mesmo.

E tenho a certeza de que elas analisam a possibilidade do certo e do errado. Todavia não colocam como um pêndulo da alegria.

Ser feliz ou não depende unicamente de nós. De aproveitarmos momentos com quem consideramos especiais. Em sermos sinceros conosco. Em trabalharmos com a verdade e encaramos o mundo como um poderoso inimigo da felicidade.

A todo dia somos obrigados a seguir um padrão. Algo ortodoxo. Ao passo que ainda existem pessoas etéreas, que não justificam seus erros; colocando as alegrias em uma balança de tentativas.

É nela que me inspiro. Que hoje, novamente feliz, busco reconstruir tudo aquilo que foi levado por ter seguido padrão cotidiano.

Para a tentativa, existem apenas duas possibilidades: dar certo ou errado.

Às vezes eu me pergunto porque existem pessoas que se apegam aos 50% negativos, se esquecendo que existem mais 50% de inúmeras possibilidades!

Se alguém age com amor e depois sedimenta tal atitude com coragem e paixão, defino que a possibilidade sobe para gloriosos 75%, ficando a cargo de a outra pessoa ter coragem de definir o mesmo.

É como uma luta de boxe. Quanto mais confiante o atleta entra no ringue, maiores são suas chances de ganhar. George Foreman foi campeão depois dos 40 anos, algo que alguém definira como impossível.

Conheço uma pessoa que só passou depois do 12º concurso público. Bem, hoje ninguém quer saber quantas vezes ele tentou, e sim, o que ele é. Conseguem perceber como o passado é absorvido pela glória do presente?

O passado é apenas uma linha imperfeita de tentativas. Triste é vermos pessoas conviverem para sempre nele, com medo de arriscar, com medo de se aventurar; ao passo que preferem continuar em uma vida medíocre. Sempre uso o exemplo de um filme. Que filme você gostaria que fosse o filme da sua vida? Com certeza haveria altos e baixos; superações; um grande amor e um final emocionante.

É isso que quero para mim e desejo para todos nós! Ou não seria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário