quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Inimigo

Sua jornada pode estar ainda no meio do caminho. Seus feitos, mesmo grandiosos, precisam sempre ser refeitos. É a motivação e a genuína satisfação.

Renove-se a cada dia. Seja diferente. Seja outro. Volte à sua essência. Retorne ao presente.

Eu aprendi que não adianta focarmos em um objetivo e acabarmos perdemos amigos e até mesmo pessoas dispostas a nos amar.

A vida pode ser um jogo; mas é sua a escolha jogar. Irá magoar ao outro e até a si mesmo.

Aliados buscam apoio. Mas o problema é que o vencedor é mais aliado dele mesmo do que do outro. Isso é normal. Não deve ser encarado como traição. Trair é mentir, roubar, magoar e decepcionar. Se você tem um espelho, você sabe o que está sendo refletido.

Se optar pelo jogo, jogue com honra. Conquiste um inimigo. Faça dele o seu maior amigo. Ninguém melhor que um inimigo para nos mostrar, com sinceridade, nossos defeitos. Para nos manipular e sentimos o que é fazer isto com o outro. O inimigo é o maior mestre do sábio. Não é à toa que eles duelam. O inimigo não irá dizer o que você quer escutar, pelo simples fato de que: ele não quer, de verdade, te bajular.

Se um homem se acha esquecido, então cuidado. É a hora do inimigo. Cuidado com a espada na bainha.

Maquiavel foi o inimigo mais dual da humanidade. E não importa quão alto você estar, o inimigo não irá deixa-lo parar.

Mas, no fundo, ambos sabem do amor de um pelo outro. Como são mutuamente importantes. Sem o inimigo, a vida pode nem fazer mais sentido. Encarar o inimigo como apenas um desafio, é a forma de duelar com honra. Saiba que até inimigos ficam tristes.

Texto escrito em 12 de Outubro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário