terça-feira, 23 de agosto de 2011

E é quando o "adeus" aparece...

Não se via jovem mais brilhante e determinado como ele. Treinava todos os dias e tinha um talento nato. Tinha nascido para ser um dos maiores guerreiros que o mundo já conhecera.
Um dia, em uma brincadeira com seu Mestre, o feriu levemente. O Mestre não gostou, mas como amava tanto, deu o perdão.
Já quem estava acompanhando tudo se mostrou revoltado. Como o discípulo poderia querer ferir o Mestre? O golpe parecia e poderia ter sido intencional. Afinal de contas, um discípulo que tem medo do Mestre, não merece ser um discípulo. O respeito reinava e o mesmo respeito o jovem perdeu. Passou a se afastar das pessoas e as pessoas a se afastarem dele.
Um dia foi à procura de seu Mestre e perguntou: por que não me ajudas?
O Mestre respondeu: E eu não tenho o ajudado tanto? Por que tanta ingratidão?
O discípulo então entregou a espada e avisou que iria embora.
- Eu não aceito um desistente. Eu não aceito um homem repleto de autopiedade. Se ninguém vê, qual o problema? Você veio para aprender! - disse o Mestre.
O discípulo olhou entristecido para o Mestre e falou: eu também vim para ensinar. Todo Mestre sabe ser discípulo. E ferido por dentro, é algo que nem eu consigo explicar. Você nunca me disse nada de forma direta. Deixou-me ser atacado para que eu aprendesse a me defender. Ficas furioso por achar que faço drama, mas a verdade é que todos nós, além de lutar, também precisamos de um pouquinho de amor.

Quando o guerreiro perde sua honra, ele não vê motivos para continuar lutando. Ele pode segurar a espada, mas simplesmente não tem vontade de continuar na mesma jornada. É grato pelos bons momentos e fiel aos seus sentimentos. As vezes temos que dar "adeus" a quem amamos e procurar uma mulher, quem sabe, que possa nos dar carinho e amor. Luz. Proteção sob o manto da Virgem MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário