terça-feira, 23 de agosto de 2011

Você é um "Anjo" - Para Paulo Coelho

Todos nós somos Anjos. E nossas Asas são as palavras. Podemos batê-las com perfeição encantando e até mesmo iludindo. O que importa é que nós vamos conseguir voar. Já quando batemos de forma desgovernada, sem direção ou razão, se torna algo feio. Imagine como é triste ver um pássaro em convulsão.
A alma é a janela da alma e são nossas asas que podem - ou não - nos levarem até ela.
Penas brancas de sabedoria e alegria. Penas negras, de ódio, estupidez e preconceito. É bom entender que o Anjo com sabedoria consegue voar de forma correta e direta. Com alegria, mover de forma majestosa suas asas pelo céu. Quanto ao ódio, é como bater com toda a força, perdendo logo a energia. Logo ali na frente o Anjo irá cair e quem sabe nem conseguir mais sair do chão.
A estupidez é seguir outros pássaros Anjos apenas por seguir. Não se questionar a razão de estar fazendo tal coisa. Acreditar que é aquilo e pronto. Que sua jornada está completamente interligada como a do outro; uma co dependência flutuante.
Já o preconceito nem deixa as asas se moverem. O Anjo perde tanto o seu tempo analisando o voo alheio, que se esquece do seu. Quando vê, todos partiram e ele envelheceu. E velho, não de corpo, mas de espírito, não consegue mais como voar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário