quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eu preciso, você precisará


Uma pessoa viu a outra caída e falou para o amigo: vamos embora. Estamos atrasados. 

O amigo então respondeu: Não, espere. Não custa nada. Deixe-me ver o que aconteceu.
E lá foi o amigo. O outro ficou irritado, olhando para o relógio a todo momento.
Passados alguns minutos, o amigo voltou: Não é nada. Está tudo bem.
O homem então respondeu rispidamente: Está vendo! Perdemos tempo! Nós já temos tantos problemas em nossas vidas para nos preocuparmos com o do outro! Não sou egoísta. Sou sincero e realista!
O amigo abaixou a cabeça, ficando em silêncio. O outro logo percebeu que havia algo de errado.
- O que houve? Vamos! O homem já está bem. Ficou até em pé! Olha!
O amigo então disse: seu celular está ligado?
- Acho que... - ele olhou no bolso e percebeu que esquecera de carrega a bateria no dia anterior.
- Pois é. Sua mãe passou mal agora pouco. E me ligaram do Hospital.
- O quê?!
- Não se preocupe. O irmão daquele homem é médico. Por coincidência ele atendeu sua mãe a tempo. E aquele homem irá nos levar lá, imediatamente.
O homem então acenou para os dois, dizendo: vamos logo! O hospital fica longe e eu ainda tenho um compromisso!

Reflita: você não precisa ser um santo para ajudar. Todos nós somos egoístas, em parte. Mas não quer dizer que você precisa negar uma ajuda. Hoje é alguém, amanhã é você. Se um dia você negou, não tem problema. O que importa é o aqui e o agora. E se você sofre por algo, também não tenha medo. Alguém que também sofre poderá ajudá-lo. A maneira dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário