terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Nascimento

Felipe já nasceu incomodando. Estava previsto para Domingo, mas veio ao mundo logo ao Sábado. Católico ou Protestante, prefiro acreditar que Deus descansou no Sábado, e no Domingo. Ah, quem tem a eternidade toda não se cansa.

Por falar em eternidade, aí eu volto a Felipe. Fomos à festa da tia Laura. Ele lá, fazendo feio. Com uma roupinha azul ridícula; careca e sem dente. A mãe desfilava como um presente. Eu? Corri pro bar e pedi a bebida mais forte. E para piorar a noite Felipe me resolve ir embora dez minutos depois. - Recém-nascido. Não pega frio. - estas baboseiras. Por mim? O moleque aprenderia a se virar ali mesmo, na casa da tia Laura. Paciência. Agora eu tenho que trocar a fralda dele. Depois a gente continua, tudo bem? - Calma Felipe, estou indo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário